Adoradores por Excelência
Nascidos para adorar
E-mail: enfer.pamelarodrigues@gmail.com
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Romanos 8. 28 e 29

Quando Deus criou a Terra e tudo que nela há, e assim criou o homem, Ele já sabia de tudo o que viria, afinal Ele é um ser onisciente. Deus sabia do pecado que cairia sobre todas as coisas, mas Deus é um ser muito superior a nós e Ele já nos amava antes mesmo de existirmos. Era a vontade de Deus nos criar e nós sabemos que a vontade dEle é boa perfeita e agradável, sendo assim, Deus nunca faz o que Ele não quer, pelo contrário, Ele sempre faz o que é da Sua vontade. Deus, já sabendo do pecado que viria, e com ele todos os outros, preparou para nós um plano de salvação, porém nos deu um presente que se chama livre-arbítrio, Deus não nos fez para sermos fantoches dEle, assim Ele nos deu o poder de escolher sermos salvos ou não, e como Deus é um ser que sabe do por-vir, Ele criou leis naturais para que houvesse consequências as ações do homem sendo elas boas ou não (resultando em consequências boas ou ruins).
Mas se todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, (como está escrito em Rm. 8:28) isso não deveria valer também para o nosso pecado? Então porque haverá consequências ruins às nossas ações?
Na verdade, as coisas continuam cooperando para o nosso bem, pois quando me referi a consequências ruins dizia a olhos humanos, afinal o pai que ama corrige ao filho com vara, ninguém gosta de ser corrigido, mas havemos de concordas que a correção serve para a nossa edificação.
Um grande abraço a todos e que Jesus os abençoe.
Autor: Pedro Mendonça
© 2011 Todos os direitos reservados.